domingo, 20 de julho de 2014

O Tempo é meu amigo.


O Tempo é meu Amigo.


Decidi inaugurar meus escritos aqui falando sobre o tempo. Foram muitas opções e poucas seriam tão pessoais como essa. É que ao contrario do que muita gente pensa, eu realmente acho que tudo pode, (atenção! Eu disse PODE) melhorar com o tempo. O tempo é relativo em muitos sentidos e cabe a cada um de nós decidir se ele vai ser usado pra melhorar ou piorar as coisas. Por exemplo: tenho 47 anos e desde os 40, quando todos diziam que entraria no declínio, decidi que melhoraria a cada dia. Se tenho expressões pesadas sem motivo, vou dedicar tempo ao cultivo da leveza na alma e no corpo; se tenho algum pessimismo, inveja ou desânimo, vou usar o tempo para me curar desses sentimentos que me enfraquecem; se tenho uma gordurinha em alguma parte do corpo, determino algum tempo pra me livrar dela; se quero conquistar alguém ou melhorar alguma relação que não vai bem, de novo o tempo é meu maior aliado. Como podem ver o tempo cura, resolve, aprimora tudo para aqueles que o enxergam como amigo. Uso o tempo pra escrever, pra dormir bem, pra comer em paz, pra beijar, namorar, respirar, correr, até pra chorar com vontade...rs. Amo o tempo. Escolho fazer tudo de um jeito que vai me alimentar a alma. Até uma dor que será sempre algo passageiro, trás muitos aprendizados se receber tempo e profundidade de quem sofre. 
Se ao invez da assistir o por do sol você tiver que lavar o banheiro, isso pode ser muito proveitoso. Enquanto limpa, mentalize que está limpando sua vida, sua mente, limpando suas ações das piores sujeiras e que está tudo ficando lindo e iluminado. Não é maluquice! Funciona! É mistério mesmo. Chegamos sem saber nada nessa vida e vamos descobrindo algumas coisas. Se você se identifica com a sujeira, vai sintonizar com ela na vida e se escolheu focar o ato de limpar, vai estender essa ação pra outros setores. Fato.
Nem falo só pra pessoas que tem tempo livre. Falo também pra quem tá sem tempo nenhum ou sem dinheiro ou sem parceiro, sem amor próprio. Falo mesmo pra quem está cheio de problemas, porque quem não tem nenhum por favor irradie sua luz. Vamos dividir o que temos de sobra e o que não temos tambem. Quer dizer, precisamos movimentar a energia; não deixar estagnar. Se precisa de dinheiro, doe alguma coisa que não usa; se precisa de amor, dê amor; se precisa ser valorizado, tente enxergar o que as pessoas tem de lindo e isso vai refletir sua lindeza. É tudo muito simples. Precisamos agüentar a felicidade. A gente se esforça muito pra ser infeliz. E a primeira bobeira é brigar com o tempo. Não! Mais inteligente aprender a surfar no tempo. Olhar pra ele como uma onda gigante que se desenrola e nos leva na dor ou no amor. A escolha é de cada um. 
Nem precisamos de um tempo "depois" ou um "tempo que passou". O único tempo que realmente faz falta e que pode lhe servir como o melhor amigo dessa vida, é o tempo presente. O tal "agora". Conhece? 
Poderia usar todo tempo do mundo escrevendo sobre o "tempo", mas tudo o que posso desenvolver pode ser dito em menos tempo nessa pequena frase: O tempo é meu amigo. 
Esse papo de ter muito ou pouco tempo é irreal. O "tamanho" do tempo é uma ilusão! Ele estica ou encolhe! Só depende de nós! É lindo isso...amo o tempo. 


11 comentários:

  1. 'Tempo, tempo, mano velho..."
    Sempre ele!
    Boa reflexão!

    ResponderExcluir
  2. Amei Ingra...Com certeza, quem faz o tempo somos nos, e ele pode ser um amigo sim.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso,tudo que vc dissse sobre o tempo falou exatamente comigo,somente com o tempo esqueci minhas desilusões,máguas e tristezas,nada melhor deixar o tempo nos curar de tudo que sofremos,né,quando a tristeza me vem ao coração volto no tempo,onde vc estava protagonizando a novela Ana Raio,me lembro dos meus sonhos de menina que qeria muito ser como vc kkkkkkkk,parabéns pelo blog tá lindo...

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ingra. Adorei o trecho em que falas sobre a faxina do espaço e da alma.Tenho 53 anos e a partir dos 50 decidi que teria o melhor dessa vida! E a vida tem me respondido com o melhor. Descobri que a pessoa mais habilitada para me fazer feliz SOU EU!! E isso só o tempo nos faz descobrir!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir