sábado, 4 de outubro de 2014

Meu corpo é minha conexão com Deus

Acho muito estranho quando uma pessoa religiosa nega ou ignora o que o corpo sente. Sempre dei muita atenção e muito valor a cada desejo, prazer ou incômodo manifestado pelo meu corpo. Acredito cada vez mais que é através do meu corpo que a inteligência divina se comunica comigo. A consciência mental foi formada e é influenciada pelo ambiente e as relações pessoais, já a consciência celular que compõe meu corpo foi formada muito além da minha capacidade de entendimento e da minha consciência. Claro que a mente está inserida nesse corpo, mas ela pode nos distrair criando labirintos de raciocínio que só servem pra gente não olhar pro essencial. Essencial é respirar. Quando a gente está feliz, a primeira coisa que a gente faz é respirar melhor. Sabe aquela história de que sexo é bom pra pele? Não é pelo sexo; é porque a gente é estimulado a respirar profundamente expandindo saúde por todos ao poros. Assim como também respiramos plenamente quando fazemos exercício, dançamos ou cantamos. Nos sentimos felizes sem entender bem porque. A respiração é o fio de conexão entre o corpo e o espírito. É uma atividade involuntária(não depende da nossa mente) que não pode cessar. Se isso acontece, em poucos minutos o espírito abandona esse corpo. Amar, cuidar, doar são atitudes que me fazem suspirar e respirar melhor, mesmo que minha mente limitada esteja dizendo que eu me poupe. Me poupar??? Como posso ser tão cega?!! Diante da exuberância e abundância do planeta que nos foi dado, eu vou poupar a minúscula energia que habita meu corpo?!! A natureza me mostra o tempo todo que quanto mais dou, mais tenho. O que sinto lá no fundo cresce e me enche de força quando eu deixo se manifestar a flor da pele...sem culpa...sem julgamento. Nosso corpo tem enorme inteligência; ele se contrai diante da violência cometida ou sofrida e se espalha de prazer quando troca afeto e amor. Um simples olhar amoroso sobre o outro pode transformar a realidade instantaneamente e o estado de paz é sentido por todo o corpo. A contribuição mental é apenas não atrapalhar a realidade: estou aqui para ser feliz doando tudo o que tenho. Se não deixamos acontecer naturalmente nosso estado pleno de paz, adoecemos. Te garanto que o corpo é um grande mestre sobre o que nos faz bem. A mente, ao contrário, gosta de um drama e pode nos acorrentar ao sofrimento pro resto da vida. Ela está sempre precisando da aprovação alheia, o corpo só precisa da nossa aprovação. Mas peraí, não estou menosprezando ou ignorando a importância da nossa mente. Quando ela se conecta e escuta o que sentimos lá no fundo, a consciência se expande e podemos realizar coisas maravilhosas! Nossa capacidade aumenta e as feridas se curam com uma naturalidade surpreendente. O sofrimento existe e sempre nos trás uma bela lição, mas deve ser passageiro. Só permanece se a gente se agarra a ele. Normalmente é a mente que se vicia no drama e na dor. O corpo quer mais é respirar e realizar todos os seus desejos. São simples e verdadeiros...e geralmente o corpo sussurra. É preciso ser atento e amoroso com esse corpo que carrega em si toda a história evolutiva da nossa espécie e é feito da mesma matéria das estrelas. Se não o escutamos, ele grita e as vezes é tarde demais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário